Fotos: Reprodução
Debate da Famurs terá participação de Maranata, do PSDB e Gabriel Souza, do MDB
A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) promove nesta sexta-feira (6) um debate com os candidatos a governador do Estado no Recanto Maestro, Restinga Sêca. Foram convidados os quatro nomes mais bem colocados nas pesquisas, contudo, Juliana Brizola (PDT) e Luciano Zucco (PL) não irão comparecer. O confronto será realizado com o vice-governador Gabriel Souza (MDB) e o ex-prefeito Marcelo Maranata (PSDB). Conforme a assessoria da Famurs, Zucco “declinou” do convite e Juliana informou que já tinha um “compromisso previamente agendado”.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O debate ocorrerá, posteriormente, ao Congresso dos Municípios, realizado entre quarta e quinta-feira, no auditório do Hotel no Recanto Business Center. Serão quatro blocos, com perguntas aos candidatos e entre os concorrentes, além das considerações finais. A duração é de uma hora e meia, das 11h30min às 13h.
O embate oportunizará aos prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores de diferentes regiões do Estado e demais lideranças, conhecerem as suas propostas.
– Queremos reforçar o compromisso da Famurs com as pautas que envolvem os municípios, promovendo em um ambiente democrático de debate, a oportunidade de os gestores municipais conhecerem as propostas dos postulantes ao Palácio Piratini para temas estratégicos que impactam diretamente os gaúchos e gaúchas – afirma o presidente da entidade, prefeito de Imbé, Ique Vedovato (MDB), sobre a importância da iniciativa.
Cada campanha tem sua estratégia, o que é natural, agora, é difícil entender a recusa, no caso de Zucco, de um convite de uma entidade com a representatividade – 497 municípios – da Farmurs, bem como ter um compromisso mais importante, motivo alegado por Juliana, para não falar diretamente com os prefeitos, que vivem o dia a dia e os problemas à frente dos municípios. Sem dúvidas, ambos os candidatos perderão uma oportunidade de apresentar as propostas e se comunicar com a região.
Leia também: